Unhas da Semana - Nail art: "Water Marble" (Unhas marmorizadas)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Olá pessoal! Passei um tempo "afastada" do Mari me Disse por motivos pessoais, mas estou tentando voltar aos poucos para o bloguito. A notícia boa é que durante esse tempo juntei uns posts bem legais para os próximos dias, acompanhem.

Pra começar vim mostrar minha "arte" nas unhas tentando fazer as Unhas Marmorizadas (Water Marble) pela segunda vez. Como já tinha citado, a primeira foi um desastre total e eu já tinha desistido, mas depois que fiz ESSE POST AQUI, me animei para tentar novamente e deu nisso aqui:

























Vocês vão encontrar umas falhonas aí, pois a experiência não deu 100% certo, mas da próxima vez acredito que sai melhor. Achei tão lindinha (mesmo com as falhas) que não tive coragem de tirar, até porque dá um trabalho danado pra fazer de novo.



Como fiz:

Forrei a mesa com jornal e usei um copinho de "Cup Noodles" com água de temperatura natural. Pintei as unhas com esmalte branco da Verona, e esperei secar um pouco, em seguida envolvi as pontas dos dedos com durex deixando só as unhas de fora. Enquanto esperava, fui fazendo o teste das cores e dos pingos na água. Testei várias cores antes de escolher, e para ver como ficava, mergulhei um pedacinho de papelão mesmo só pra testar o desenho. Escolhidas as cores, pinguei primeiro o azul, em seguida uma gota de brilho, o coral, brilho, amarelo, brilho e fui repetindo (devia ter tirado foto, mas como estava meio atrapalhada, deixei pra próxima.). Tem os vídeos bem explicadinhos NESTE POST AQUI. Não consegui passar o palito para deixar um desenho diferente e bonito, então fiz com os círculos mesmo. Mergulhei dois dedos por vez, tirei o excesso com o palito e só depois tirei os dedos da água, como diz nos vídeos. Fiz todas as unhas, esperei secar um tempo e fui tirando o durex das unhas com cuidado, depois limpei tudo com acetona, passei base extra-brilho e pronto. Minha falha foi na hora de colocar o durex, pois cobri os cantinhos sem querem e o desenho não pegou direito neles, por isso tive que corrigir com branco e acabei "cagando" o resto, mas ficou até legal.

Os esmaltes usados foram o Branco da Verona, Azul Celeste única camada, Grande atração, Amarelo Sol e o Gliter prata da Colorama. O Grande atração foi aquele que eu falei que tinha a cor linda, mas era chatinho de pintar (VEJA AQUI). Escolhi apenas esmaltes com boa pigmentação.


Espero que tenham gostado. Eu adorei e farei mais vezes. E vocês, já testaram?

Beijinhos,
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. que liiinda :)
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essas unhas, mas quando tentei fazer ficaram horríveis, o que fiz de errado?
    Até postei no blog meu desastre, dá uma olhadinha.
    http://patricionico.wordpress.com/2014/10/28/unhas-marmorizadas/

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...