Maquiagem - Dourado com Preto esfumado

quarta-feira, 21 de março de 2012

 Depois de tanto "estudar" olhando os vídeos das minhas blogueiras preferidas: Fafella, Vivian, Camila Coelho, Luciane Ferraz e Alice Salazar, finalmente estou me arriscando em umas makes e elas, modéstia a parte, estão saindo lindas, apesar de não chegarem perto da perfeição das citadas acima. A primeira que fotografei pra vocês é essa aqui:

Para esta make eu usei:




Como eu fiz:

  1. Passei o fixador de sombras em toda a pálpebra até as sobrancelhas e abaixo na linha d'água.
  2. Usei como base para a sombra preta a Cinnabar da Mary Kay quase como a Alice Salazar faz. Marquei o concavo, esfumei acima dele (na linha onde a make aparece com o olho aberto) e o canto externo do olho.
  3. Com a segunda sombra do quinteto Fenzza, pintei o canto interno do olho pra deixar bem iluminado e com a terceira sombra do quinteto pintei o meio da pálpebra até encontrar com a sombra mais clara e a cinnabar.
  4. Finalmente com a sombra preta, fui depositando com leves batidas no canto externo em cima da cinnabar, mas sem cobri-la totalmente e no fundinho do concavo até quase o canto interno.
  5. Depois do pincel estar quase sem sombra preta, fui esfumando o concavo e o canto externo afim de misturar a sombra preta com a cinnabar deixando um degradê de cores, de forma que as bordas da maquiagem continuassem "marrom".
  6. Por fim, e por falta de um delineador no momento (se tivesse um delineador ficaria beeeem mais bonita),  com pincel chanfrado bem fininho passei a sombra preta delineando os olhos rente aos cílios e abaixo da linha d'água.
  7. Passei bastante rímel e tirei a foto acima e outras fotos com medo de estragar tudo ao colocar os cílios postiços, e só depois os apliquei. O resultado é o da primeira foto, notem que o cílio postiço não está bem colocado e olhando em close da pra ver a falha, mas para não estragar tudo resolvi deixar e mostrar pra vocês como NÃO colocar os cílios postiços (risos).



Brincadeiras à parte fiquei muito orgulhosa do resultado e voltarei com outras fotos de makes feitas por mim, para vocês. Como disse no post anterior, estou trabalhando para daqui pro meio do ano conseguir fazer alguns tutoriais de makes, unhas e cabelos, o problema é que tudo que vocês quiserem saber já existe por aí, então é difícil mostrar algo novo... A novidade é apenas o jeitinho de fazer de cada uma que você pode se identificar mais ou menos.

Espero que tenham gostado. Beijinhos,
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...