Utilidades - Esfoliação e hidratação dos lábios

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quem foi que disse que pra ter a boca perfeita precisa gastar milhões com produtos e aplicar eles todos de uma vez pra ter certeza que vai hidratar? É claro que um bom hidratante labial e protetor solar são indispensáveis em todas as estações do ano, mas tão importante quanto colocar os produtos, é tirar e fazer a esfoliação dos lábios para  retirar todos os resíduos dos produtos que usamos no dia-a-dia.

FONTE: Blog Fazendo Carão
Se você usa algum esfoliante labial, maravilha! Esta dica é tanto para quem não usa, quanto para quem usa.

Dica de Esfoliação labial Da Paola Gavazzi usando o cotonete molhado:

FONTE: Blog Truques de Maquiagem Paola Gavazzi
  1. Pegue o cotonete e molhe uma das pontas, deixando apenas úmida
  2. Esfregue em toda a boca, inclusive nos cantinhos, esse movimento vai fazer uma limpeza e esfoliação nos lábios retirando as peles mortas e aumentando a circulação na área.
  3. De dia, passe seu hidratante labial normalmente. DICA da Paola Gavazzi: Se for passar batom, passe pouquíssimo hidratante labial, pois o hidratante faz com que a durabilidade do batom seja menor.
  4. À noite, passe uma boa camada da pomada Bepantol antes de dormir. Ao acordar, lave bem a boca e repita a esfoliação com o cotonete molhado.

A pomada Bepantol já é bem conhecida das blogueiras, mas por ser um medicamento, recomendo você colher informações com o farmacêutico ou com sua dermatologista Ela é indicada para assaduras, e trata muito bem os lábios ressecados, mas existem outros produtos muito bons que fazem um efeito legal.

Pomada Bepantol. FONTE: Google imagens (usada em diversos sites)

Eu usei o truque e deu super certinho! E vocês, já conheciam?

Beijinhos,
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. ótima dica, legal essa exfoliação *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa q dica simples, adorei, vou fazer,
    beijinhos Mari.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  3. mariiiiiiiiiiiiiiii adoreiiii!!! menina meus labios sao super secos e nao tem batom que dê jeito! Tava pensando em investir num hidratante, mas agora ja sei o q comprar de urgencia! kkkkk Bjs

    o bepantol eu já usei até no cabelo... mas nao é a pomada! é a solução líquida que mistura na mascara e dá um efeito espelho no cabelo! Fica lindooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então a coisa funciona mesmo Flavinha! uahauhahu Compra a pomada pra passar nos lábios! Beijos

      Excluir
  4. Eu já testei a do cotonete mas não saiu as pelinhas e o bepantol fica com gostinho ruim. =x termino comendo a pomada hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua boca ta bem ressecada é legal aguentar um pouquinho o gosto da pomada... coloca só quando for dormir mesmo. Vale a pena! E faz uma esfoliação com açúcar. Também é legal. Beijos

      Excluir
  5. Mari, qual protetor labial vc recomenda? sofro demais de ressecamento... Bjs, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool. Olha, eu já usei o da Avon e gostei. Acho que pros lábios é legal um protetor que tenha fator hidratante, pois não existe boca oleosa, né? uahuahu E manter os lábios sempre com batom, ou hidratante/protetor também é uma boa pra evitar o ressecamento. Beijo

      Excluir
  6. Mariiiii,amoooo o bepantol,tem um espaço no meu coração,sempre recorro a ele qdo to com a boca ressecada incrível o milagre,hahahhaha
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari... Achei seu blog através do blog Questão de Beleza, das minhas queridas amigas Livia e Mari (sua xará)! Já deu pra perceber que vou curtir suas dicas também! Você já usou o Kit Lábios de Seda da Mary Kay? É fantástico!! Sou Consultora da marca e se alguem quiser mais detalhes pode falar comigo: vivipvieira@gmail.com ou pelo facebook.
    Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari... Achei seu blog através do blog Questão de Beleza, das minhas queridas amigas Livia e Mari (sua xará)! Já deu pra perceber que vou curtir suas dicas também! Você já usou o Kit Lábios de Seda da Mary Kay? É fantástico!! Sou Consultora da marca e se alguem quiser mais detalhes pode falar comigo: vivipvieira@gmail.com ou pelo facebook.
    Sucesso pra você!

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...