Utilidades: O que fazer para evitar as "bolinhas" no esmalte?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Dizem que é no verão que as “bolinhas” que aparecem no esmalte, dão o ar da graça mais facilmente. Ninguém merece ter todo aquele trabalho de pintar suas unhas com uma cor linda e de repente o esmalte “empolotar”. Porque elas aparecem e como fazer para evitá-las?



O esmalte nas unhas pode “empolotar” por vários motivos, e analisando todos eles, dá pra entender porque isso acontece mais frenquentemente no verão:

  • Vento: É o motivo mais comum pelo qual as bolinhas aparecem no seu esmalte, portanto, nada de colocar o ventilador em cima das suas unhas na hora de pintá-las, fuja do vento!
  • Temperatura do corpo elevada: Se você fez tudo certo e mesmo assim as bolinhas apareceram, a temperatura das suas mãos deve estar elevada. Uma dica para evitar as bolinhas nesse caso, é colocar os dedos na água gelada antes de pintar as unhas, isso fará com que a temperatura das unhas diminua e evite bolinhas.
  •  Esmalte muito grosso: Se mesmo assim as bolinhas aparecerem, ou o seu esmalte está muito grosso, ou a camada que você colocou nas unhas está grossa demais. Se o seu esmalte  estiver grosso leia esse post aqui do Blog Permitido para Garotas. Dica: É melhor ter um pouco mais de paciência na hora de pintar as unhas e passar primeiro uma camada fininha, esperar secar um pouquinho e passar outras camadas medianas até a cor ficar no tom desejado.



Outras dicas:

Nas minhas lidas sobre o assunto em outros blogs, encontrei também outras dicas que eu nunca testei pois só com essas dicas aí em cima sempre deu certo para mim, mas vale a pena compartilhar.
  • Usar spray secante antes de pintas as unhas com o objetivo de diminuir a temperatura dos dedos.
  • Se mesmo depois de todas as dicas as bolinhas aparecerem, espere secar um pouquinho e  pressione uma superfície lisa e macia em cima da bolinha (mais ou menos como a gente faz quando passa corretivo escolar) e depois passe base extra-brilho.

Comenta aqui no post se vocês já sofreram muito com o esmalte “empolotado”, se já seguiram algumas dessas dicas ou se conhecem mais alguma forma de evitar as bolinhas.

Beijinhos
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. gatchénha seu blog arrasa adorei depois voltarei com mais tempo para conferir tudeenho ,segue de volta http://venenodegrade.blogspot.com/ é de moda,tendências bjoxx

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...