Penteado - Trança com lenço

sábado, 28 de janeiro de 2012

Os lenços não saíram de moda! No verão, eles saem do pescoço e passam a ser usados no lugar do cinto com shorts, saias ou calças, e no cabelo. De todas as tantas formas de se usar o lenço no verão, vou mostrar pra vocês o que achei mais a cara do calor: Trança com lenço.

Trança com lenço. FONTE: Google imagens (usadas em diversos sites)

Você pode fazer de três formas: Começando com o lenço em faixa, começando com o lenço em forma de touquinha, ou começando pela própria trança. Confesso que achei muito difícil conseguir fotos e vídeos que mostrassem exatamente como eu gosto de fazer, mas com essas fotos já dá pra ter mais ou menos uma idéia de como é. (Morri de vontade de fazer o vídeo, mas ainda não chegou minha hora. uahuuha)

Como fazer a trança com lenço:

Lenços leves que servem para usar com a trança.

Primeiro escolha lenços finos e maleáveis, de tamanho médio. Dica: Se o seu cabelo for escuro, escolha um lenço de cores mais vivas, quanto mais colorido for o lenço, mais bonito.

Para fazer a trança começando com o lenço em faixa, dobre o lenço com a costura para dentro, e coloque em cima da cabeça amarrando o lenço abaixo do cabelo. Para começar em forma de touquinha, cubra toda cabeça com o lenço e amarre da mesma forma, assim como nas fotos abaixo.

Lenço em faixa com o nó para baixo do cabelo.
Dica: Se quiser fazer a trança lateral, deixe o nó um pouco para o lado que você vai fazer a trança. 
- Para a trança ficar mais bonita e a faixa aparecer bem, a cor e a quantidade do seu cabelo e o volume do lenço influenciam na hora de dividir as mechas.
- Se o seu cabelo for muito escuro, escolha um lenço menos volumoso e com um tamanho mais ou menos como o dessa primeira foto. Divida seu cabelo em três, e cada ponta do lenço vai junto com uma mecha, de forma que fique duas mechas com lenço e uma sem. Dessa forma, a medida que você vai fazendo a trança, o lenço vai trançando junto mostrando os detalhes do penteado.
- Você pode dividir o lenço em dois, como descrito acima, ou fazer do lenço uma das mechas (lenço + duas mechas de cabelo).
- Ao final da trança, você pode amarrar um com elástico, ou pode fazer um nó com o próprio lenço como na foto lá de cima (lenço branco).

- Para fazer a trança sem começar pela faixa ou touca, você amarra o cabelo com o próprio lenço (se quiser, pode usar um elástico antes para prender o cabelo, e dar um nó com a faixa por cima), e começar a trança do mesmo jeito. Não é difícil, fica super diferente e lindo!

Para finalizar o post, separei umas fotos de como a Laura Braz (blog dela aqui) tem usado o lenço de diversas formas lindas neste verão.

FONTE: Blog da Laura Braz
Linda ela, né?

Vocês costumam usar o lenço no verão? Me contem nos comentários.

Beijinhos,
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa que perfeição essas tranças com lenço, adorei pra mim isso é novo. bjus

    Seguindo aqui! adorei seu cantinho. bjus

    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei a ideia sensacional, acho que essa moda pega! Posso te esperar lá no meu bloguinho também?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente e bonito
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!
    Vim conhecer seu blog, te seguindo, tem sorteio no
    http://www.borsellini.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...