Eu testei - Produtos da Avon que eu uso e gosto

domingo, 29 de janeiro de 2012

Existe muito "preconceito" no mundo da maquiagem quando se fala em maquiagem nacional, e principalmente com as maquiagens da AVON. A maioria das meninas quando começa a se maquiar, é com algum produto AVON, e a medida que a maquiagem vai evoluindo a gente passa a obter produtos mais caros e melhores. Mas isso não quer dizer que a Avon não preste, muito pelo contrário!

Se você usa Avon, não precisa ficar "acanhada" por causa disso. O que acontece na verdade, é que outros produtos, de marcas internacionais, as vezes tem uma cobertura melhor, uma durabilidade maior... E a oferta de cores é bem maior também, pois nem todo mundo encontra seu tom de pele nos produtos da Avon. 

Eu uso muito Avon, e adoro! É verdade que estou procurando outros produtos para substituir, mas não que os meus sejam ruins. A gente vai procurando aperfeiçoar um pouco mais, né? Então se você gosta de maquiagem e conhece uma revendedora Avon, mas não sabe o que é bom e o que não é, continua lendo o post.

Produtos da Avon que uso e adoro!

Eu já usei muitos outros produtos da Avon, mas os que fazem parte da minha maquiagem do dia-a-dia são esses da foto. Base Compacta de Múltipla ação Ideal Shade, Pó Compacto Extra Lasting, Blush em pó True Color, Blush em Pó Smooth Minerals (que não vende mais, infelizmente meeesmo), Máscara Super Curlacions, Lápis  de olho (nem me lembro mais qual é, ta meio apagado já), e os pinceis que de vez em quando eu compro e adoro!

Base Compacta de Múltipla Ação Ideal Shade:


Eu simplesmente adoro essa base, eu posso comprar milhões de produtos, mas ela vai sempre estar na bolsa até eu encontrar um produto que seja pra mim o que ela é (ficou romântico isso). Ela é 3x1 (corretivo, base e pó) e eu passo ela no meu dia-a-dia como base e corretivo quando quero uma cobertura leve. As vezes, quando tem visita em casa, ou algo do tipo, passo ela só nas olheiras e pronto. A cor que eu uso é um pouquinho mais clara que a minha pele, (Bege Claro) pois a outra depois dela fica muito escura (Esse é o defeito da Avon), mas eu gosto, porque uso o pó por cima e fica tudo certo. Adoro a embalagem dela também. A textura dela é tipo uma pomada e fica bem sequinha na pele, deixando bem aveludada. Se não quiser usar o pó, nem precisa.

Pó Compacto Extra Lasting:


Já usei outros pós da Avon e quando esse foi lançado para o verão eu comprei correndo pra ver se era de longa duração mesmo. Ele tem uma cobertura melhor que todos os outros pós da Avon, mas quanto a duração não acho que seja isso tudo também não. Eu gosto e uso no meu dia-a-dia. Minha cor é a "bege" e se tivesse um tonzinho a menos, seria o meu, mas não dá pra perceber que é mais escuro não.

Blush em pó True Color:


Esse Blush é lindo! Ele tem uns brilhinhos bem discretos iluminadores, que no rosto não aparece muito. Não dá pra ver na foto porque realmente é bem discreto, lá em baixo tem um swatch. A cor dele é "Rosa", e eu adoro. Blush pra mim não tem muito mistério não, você pode comprar qualquer um que dá certo.

Blush em pó Smooth Minerals:


Eu sou apaixonada por esse blush! Infelizmente ele não vem mais no catálogo da Avon =/ Quando eu comprei era a ultima vez dele no folheto e se a Avon quiser colocar ele de volta, eu agradeço! Ele também tem brilhinhos iluminadores e a cor dele é puxado pro coralzinho, que no verão é perfeita pra dar um ar de bronze. A cor dele é "Sandy Rose". Olha o swatch aí embaixo dos dois.

Swatch Blush Rosa e Sandy Rose (Avon)

Lindo, né o Sandy Rose? Quando ele acabar eu vou chorar muito (hauhau).

A máscara é a Super Curlacious, a prova d'água que uso no dia-a-dia também. Geralmente eu vou comprando as máscaras da Avon pra testar, não tenho uma preferida e já usei quase todas, menos essas novas, mas usarei. Adoro as que são à prova d'água e acho mais fáceis de tirar porque não me deixam um panda uhuahuahua
O lápis de olho é o meu preferido, bem macio e pigmentado, vem com o esfumador do outro lado, mas eu não lembro qual é agora.
Os pincéis da Avon também valem a pena ser comprados. Eles não soltam cerdas e são bem macios. O kabuki uso pra passar e o que passo Blush é outro que não é da Avon. O de base é bem firme e uso pra passar base líquida, e o de sombra é grandinho e macio, muito bom também.

A Avon tem uma linha de produtos mais baratos, que é a Color Trend. Eu já usei, mas confesso que prefiro pagar um pouquinho a mais pelos produtos com durabilidade e acabamentos melhores. Os produtos da Avon são ótimos para usar na escola/faculdade ou em programas mais leves durante o dia. Para maquiagens mais elaboradas, ou para sair a noite, elas também são boas, maaas os produtos de outras marcas internacionais duram mais no rosto e evitam aquele efeito "fim de carreira" no final da balada. Mas você pode perfeitamente usar Avon sem ficar um monstro no fim da noite também.

Vocês usam Avon? Conheciam esses produtos que eu uso? Me conta aí nos comentários!

Beijinhos,
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Mari, eu NÃO vivo sem essa base, já testei várias de outras marcas e nenhuma deixa a minha pele como essa. Gosto muito dos produtos da avon, só passo longe do lápis de olho... Bjs, Carol

    ResponderExcluir
  2. Engraçado o "preconceito". Avon é uma marca americana, surgiu na California. Vende no Brasil há 60 anos e as pessoas já adotam como marca brasileira. Tá certo que tem inúmeros produtos que eles vendem fora que não vêm pra cá, provavelmente devido ao valor de importação ridículo que se paga no Brasil, mas alguns produtos são ótimos e valem muito a pena, e ainda são vendidos a um preço bem baixo se comparado com as marcas brasileiras mesmo. Tem sombra da Natura e do Boticário muuuito mais caro por aí, mas que não tem a mesma pigmentação dos duos baratinhos da Avon. Confesso que usava bem mais, mas com o tempo fui juntando coisas de outras marcas - até das brasileiras e baratinhas mesmo - tipo Vult, Dailus, Fenzza e Yes - e não compro mais, mas sou fã das máscaras, principalmente a Supershock. Os esmaltes sempre achei ruinzinhos, até uns da Avon internacional que testei. Mas até mesmo eles têm um preço bom se comparável a brasileiros como colorama e risqué (que vamo combinar, alguns tb têm cobertura bem ruinzinha e enchem de bolinhas). Mas o pessoal só dá valor se a marca vier agregada a um "luxo", mesmo que o produto seja ruinzinho, né? Botaram na cabeça que make boa tem que ser make cara. De preferência de marca de fora do país. Ainda vou fazer um post sobre isso kkk.

    bjs,
    Léia

    http://www.permitidoparagarotas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lea! Faz mesmo... Tu tem um bucado de coisa pra falar sobre.

      Excluir
  3. Os produtos da avon são ótimos né?

    Bjoss
    http://grilsfashionstars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Flor, amei o seu blog.
    Adoro os produtos da Avon, grande parte da minha maquiagem é dessa marca.
    Rola um certo preconceito como vc mesmo disse mas acho bobagem, pois há várias marcas boas e baratas no mercado.

    makedesabado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...