Eu testei - Filtro Solar Facial diário (Minesol Oil Control RoC)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Todo mundo sabe que filtro solar é obrigatório não só no verão, mas todos os dias do ano, e a pele do rosto sempre requer uma atenção diferenciada, pois é uma parte do corpo que está sempre exposta, e os cuidados principalmente com a proteção contra os raios solares nocivos (UVA-UVB), ajudará a retardar o envelhecimento precoce, prevenir manchas e protege contra o câncer de pele.

Seguindo a dica da Paola Gavazzi do Truques de Maquiagem e do programa Beauty Drops no youtube, comprei o Minesol Oil Control RoC. Ela dá dicas de protetor Solar Facial AQUI e eu escolhi o que ela mais elogiou.

Protetor Solar Facial - Minesol Oil Control RoC FPS 30
O Minesol Oil Control RoC é ótimo para pele oleosa, pois é matificante. Mas porque eu escolhi um filtro solar para pele oleosa, se minha pele não é tão oleosa assim? Porque no verão a pele costuma ficar mais oleosa do que o normal, principalmente pra quem sai de casa cedo e passa o dia na rua, então EU prefiro escolher os produtos que são matificantes, e não evidenciam essa oleosidade da pele. A não ser que sua pele seja muuuito seca, essa é uma boa dica, mas se você tem dúvidas sobre qual filtro solar escolher, peça ajuda da sua dermatologista.

Sistema econômico
Ele promete permanecer na pele por até 8 horas e é indicado para peles extremamente sensíveis ao Sol, prevenindo contra o envelhecimento prematuro da pele e contra manchas e rugas, além do câncer de pele a longo prazo.

Consistência do produto.
Vem numa embalagem em bisnaga com 50g, e é super consistente. Espalha super bem na pele e não tem cheiro significativo. Pode ser usado antes da maquiagem sem problemas, pois ele seca rapidinho e deixa a pele uniforme como um primer. Ele só é disponível no fator 30, infelizmente, mas promete alta proteção por um tempo prolongado.

Consistência do produto


























O que eu mais gostei:

  • Não deixa a pele oleosa
  • Não tem cheiro forte de filtro solar
  • Espalha super bem na pele
  • Super consistente
  • Pode ser usado antes da maquiagem sem problemas.


Opinião Crítica: Apesar de ter me conquistado em sua grande maioria, infelizmente, como eu sou muito branca, o fator indicado para mim é o 50, e este só é disponível no fator 30. Tem a outra opção dele, que é um amarelinho, mas não é pra peles oleosas e onde eu comprei era bem mais caro, talvez pelo fator ser maior. O preço também não é lá essas coisas de amigo, mas achei justo: R$56,90 na farmácia (não pesquisei esse preço, mas acredito que dá pra encontrar mais barato). A Paola Gavazzi cita no blog dela que encontrou por R$55,00.

Qual o protetor Solar Facial diário que vocês estão usando atualmente? Me conta nos comentários!

Beijinhos,
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Mari, é exatamente esse o protetor que eu uso. Uso e recomendo. É MA-RA! Usei por recomendação da dermatologista e não queto mais saber de outro. Deixa a pele sequinha.
    Beijos, Júlia!

    www.firulasdebolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Júlia/Carol Outra coisa em comum com vocês meninas... o primeiro foi o reparador de pontas! hahuauha Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso urgente de um desse, beijinhos Mari.
    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  4. Atualmente uso um manipulado, extra seco já que minha pele é oleosa e no verão isso costuma se agravar, ele é matificante, e tem uma corzinha de base, que unifica a cor da pele... estou adorando e já que sou muito branquinha também a dermato indicou o fator 60, sem falar no preço Mari que é SUPER AMIGO, R$ 35,00!! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  5. @Klarinha Que perfeito! Quando esse acabar ja vou atras de um assim tbm. Valeu pela dica amore!

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...