Limpeza e esfoliação facial - Cleansing & Polishing Tool

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Você já ouviu falar no  Cleansing & Polishing Tool? É um aparelhinho da Sigma para limpeza, esfoliação e polimento diário da pele. Foi lançado ano passado e virou febre de posts na blogosfera, passando a fazer parte da lista de desejos de toda blogueira.
ERRATA: Onde está indicando "duas velocidades" é a trava do compartimento de pilhas. Fiz a imagem antes de pesquisar sobre. Para mudar as velocidades é no botão on/off também como descrito no post.

O aparelho é  resistente a água, e pode ser utilizado durante o banho, na limpeza diária, ou para tirar a maquiagem. Você pode pegar ele com a mão molhada e o fato de usar com o rosto ou corpo molhado não vai prejudicar o aparelho, mas isso não quer dizer que ele seja a prova d'água (se entrar água dentro pifa!), então para lavar as escovinhas, basta tirá-las.
A esfoliação é feita através das escovinhas, e do sistema giratório do aparelho (mais ou menos como as escovas de dente automáticas), e é recomendado para ser usado diariamente, embora esfoliação não seja um procedimento para ser feito todos os dias. É importante primeiro conhecer a sua pele, para avaliar de que forma o aparelho se encaixa na sua vida.
Vem com três escovinhas diferentes, sendo uma mais macia, uma média e outra mais firme, para limpeza mais profunda, segundo a marca. O aparelho tem duas intensidades, apertando do botão on/off uma vez, intensidade baixa, apertando mais uma vez temos intensidade mais alta e a escovinha gira mais rápido, apertando a terceira vez, o aparelho desliga. (Aloka aqui pensou que fosse na trava como diz a imagem, mas não é, leia a descrição da imagem).
As escovas de toque médio e firme são indicadas também para a limpeza diária e esfoliação da pele do corpo, sendo a escova mais firme indicada para locais de pele mais grossa como pés, joelhos e cotovelos. Já pensou que maravilha?
Ele custa $39,00 no site da Sigma, e já vem com as três escovinhas, mas é recomendada a troca a cada três a seis meses (dependendo do uso), assim como as escovas de dente. Cada escovinha custa $9,00 no site da marca.

Mas e você que como eu, tem outras prioridades e ainda não conseguiu tirar esse produto de "lusho" da listinha de desejos, como sobrevive sem um desses? Simples, usando as escovinhas de silicone ou esponjas para limpeza facial que estão no mercado com um precinho beeem mais acessível. Além dos famosos creminhos esfoliantes que todo mundo usa ou deveria usar. Você pode fazer seu esfoliante caseiro também com fubá, açúcar, mel... Qualquer dia eu posto a receita de um esfoliante natural e hidratante pra vocês aqui no blog.

Exemplo de esfoliantes no mercado. FONTE: Blog Coisas de Diva










Acima, alguns exemplos de escovas (em silicone ou de cerdas macias) que podem ser utilizadas na limpeza diária e esfoliação da pele. Lembrando que a esfoliação é recomendada apenas duas vezes por semana para não tirar a camada de proteção da pele.

COMPRE A ESCOVA DE SILICONE NO BORA COLEGA SHOP! USANDO O CODIGO MARIMEDISSE VOCÊ GANHA DESCONTO!

A Kah do "E aí, beleza?" explica tudo sem rodeios neste vídeo abaixo.

 

Caso interesse, aproveite a promoção no site da Sigma de 10% de desconto em qualquer compra usando o código 0112XJML até 31 de janeiro. Além de ganhar um brinde luxo nas compras acima de $30,00, o que é o caso.
Já usaram ou tem vontade de usar? Me conta nos comentários.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Mari,to doida pra comprar essa maravilha.Pense numa vontade!!!
    hahahhahahha...Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Mari, eu sou fanática-obsessiva por esfoliação... Preciso de um desses pra ontem! bjss
    Carol

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por compartilhar sua opinião comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...